08/01/2011

Meus ítens de trabalho

Recebi alguns e-mails me perguntando quais os materiais que uso no trabalho! Ok! vamos lá!

Escrevo com pena de metal. E como ilustrado na foto (acervo pessoal), existem diversos modelos para a escrita de fontes diferentes. Cada qual oferece estrutura para traços finos e grossos.. também a escrita de algumas fontes só são possíveis se houver a pena certa. Já citei mas indico novamente a loja Bortoletti no Lago di Garda - Italia! a loja dá um show!



Primeiro passo é COR. Indico o Gouache Talens. É de ótima qualidade e deixa o manuscrito em alto relevo. É um pouco mais caro mas não abro mão do acabamento perfeito. A Talens oferece cores variadas e maravilhosas..  Muitas vezes temos que fazer misturas de tons para baterem com as cores dos dizeres dos convites.




Alguns tons da Talens





Outros ítens são os cabos (podem ser de madeira, acrílico, osso). Meu principal cabo é de cristal (não é o da foto) e ele é demais! tem o desenho exato para encaixar nos meus dedos e o peso ideal para não cansar a mão.
Uso um conta gotas para aplicar a água na diluição da tinta pois tudo tem a medida certa. Meu recipiente para tinta é um cristal cujo oferece apoios laterais para o pincel de aplique da tinta. (Se alguém de interessar ainda tenho alguns).
A canetinha amarela é para controle dos nomes já escritos.Chegam alguns momentos em que estou tão cansada que começo a me perder.. então prefiro sinalizar e fazer o controle do trabalho realizado.
Posiciono todos os itens sob uma toalhinha porque caso pingue água ou tinta ela absorve imediatamente sem risco de sujar os convites ou minha mão. Mão suja convite sujo.




E esse é o meu espectador mais fiel!!!!!!! O Carlito!